A gestão de projetos colaborativos e regenerativos visa ir além do planejamento e organização de um projeto - tornando ideias e sonhos em realidade, através da identificação e gestão das atividades, responsáveis, prazos e solução de problemas – sempre envolvendo os stakeholders nos processos, e buscando não apenas minimizar impactos negativos, mas potencializando impactos positivos no todo.
Atuamos no desenvolvimento dos projetos, seja na fase de co-criação, planejamento, gestão, execução ou orientação ao cliente, e utilizando metodologias inovadoras e não tradicionais como dragon dreaming, permacultura, design spring, e metodologias ágeis. Trabalhamos em rede com diversos parceiros, mesmo com assuntos complexos como big data, internet das coisas, digitalização, inteligência artificial e demais pautas da revolução digital 4.0.

PROJETOS 

Gestão de Projetos 

Eco Araguaia Fazenda do Futuro

A Fazenda do Futuro EcoAraguaia é um projeto localizado no interior de Estado de Tocantins, onde trabalhamos buscando métodos sustentáveis para uso da terra, viabilizando os diversos projetos que envolvem a comunidade, famílias agrícolas, escolas, poder público da região, e diversos parceiros. Com este cliente, nosso principal trabalho é buscar sinergias e resolver problemas entre os projetos que são desenvolvidos em diversas áreas, desde energias renováveis, agricultura e pecuária, turismo e espiritualidade.
O projeto é baseado nos estudos da permacultura e Direitos da Natureza, e com esse conceito, a Natureza deixa de ser um bem de uso comum ou privado, e se torna um ser que deve ser considerado em todos os empreendimentos e com direitos de interação harmônica.

Galeria

EFAs - Escola Família Agrícola

Escolas Família Agrícola são escolas públicas, que em geral atendem jovens de famílias rurais e funciona na pedagogia da alternância, onde o jovem fica uma semana na escola aprendendo sobre agropecuária, agroecologia e agroindústria, e depois uma semana em casa onde pode aplicar na prática tudo que aprendeu.
Nesse projeto, a SEED atuou realizando a capacitação e gestão para implementação de sistemas ILPF – integração lavoura pecuária floresta, e construção de viveiros para reprodução de mudas nativas do cerrado.  A gestão de projetos nesse caso envolveu o corpo docente e alunos em todas as tomadas de decisão e no mutirão das atividades, utilizando ferramentas e estratégias de projetos colaborativos, ágeis e regenerativos. Um projeto social e de brilhar os olhos.

Galeria
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2018 BY SEED SOLUTION.