A Fazenda do Futuro

Um dos nossos projetos mais empolgantes é a gestão da Eco Araguaia Fazenda do Futuro.


Foi o nosso primeiro projeto no setor do agronegócio e já começou mudando nossos parâmetros de como gerir projetos, como engajar as pessoas e como criar projetos regenerativos de verdade. Nosso parceiro nessa jornada é o Guilherme Tiezzi, proprietário da fazenda e idealizador do conceito da Fazenda do Futuro. Nosso papel no projeto é realizar a gestão dos inúmeros projetos que acontecem na Fazenda, de forma ágil e colaborativa.


O conceito da Fazenda do Futuro é de viver em harmonia com a natureza, produzindo alimentos, energia e com alta rentabilidade em um trabalho em rede, ou seja, unindo o melhor dos dois mundos. O projeto diversifica o uso da terra, fugindo de sistemas de monocultura tradicionais e incluindo a comunidade como forma de transformar e regenerar o entorno.


Uma das vistas da Fazenda - de tirar o fôlego!

A ideia é gerar um modelo replicável, escalável, rentável e colaborativo, que seja resiliente em diversos biomas e que possa se espalhar por esse Brasilzão.

Nessa fazenda, temos 7 dimensões que são trabalhadas em projetos específicos:


· Reflorestamento, promover a criação de florestas produtivas e criando corredores ecológicos dentro e fora da fazenda;

· Escola floresta, que compreendem ações amplas reconhecendo que a educação é base para a permanência da harmonia com a natureza, estimulando e atuando em vários projetos educacionais da região

· Agricultura e Pecuária Verde, onde um dos principais objetivos é produção de sistemas de cultivos condizentes com práticas regenerativas diversas como SAFs (sistemas agroflorestais), ILPF (integração lavoura pecuária floresta), e sempre considerando o bem estar dos animais.

· Empreendedorismo em Rede que visa estimular ações de empreendedorismo na região, incluindo assentamentos próximos, criando oportunidades para famílias agrícolas e com práticas agroecológicas.

· Ecoturismo que tem como objetivo ser um local de visitação para apreciação, contato e conexão com a natureza, mas também de pesquisa e investigação sobre as práticas permaculturais e do bem viver com a natureza.

· Energia Renováveis, cujo principal objetivo é gerar energia no local, alimentando projetos dentro e fora dos limites da fazenda.

· Espiritualidade visa criar oportunidades de integração das pessoas com a natureza como ser de direitos, gerando conexões com o meio ambiente e resgatando a sabedoria ancestral dos povos tradicionais.


Todas essas dimensões são trabalhadas com a comunidade do entorno, fazendeiros vizinhos, assentamentos, prefeituras, funcionários, enfim, todo mundo engajado em prol do bem viver, com o objetivo de regenerar a região, independente do partido político.


Gostou do projeto? Comenta aí embaixo o que você achou mais legal, nós vamos adorar saber!

13 visualizações
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2018 BY SEED SOLUTION.