Sistema AgroFlorestal

Quer saber mais sobre o Sistema Agroflorestal? Clique na foto acima e fique por dentro!

O SAF (Sistema AgroFlorestal) é uma forma de uso regenerativo do solo, onde combinamos espécies arbóreas (frutíferas e/ou madeireiras) com cultivos agrícolas e/ou criação de animais, de forma simultânea, aprendendo e recriando processos naturais, e trazendo benefícios econômicos e ecológicos.
O sistema de plantio predominante no Brasil é a monocultura, reduzindo a biodiversidade, prejudicando o ecossistema local e trazendo inúmeros impactos ambientais, além de gradativamente degradar o solo, reduzindo a produtividade da cultura plantada. 
Os SAFs permitem uma manutenção ou aumento da biodiversidade local, trazendo também diversas colheitas ao longo do tempo de acordo com a diversidade de alimentos plantada, além de claro, diversificar a receita.
Na SEED, e junto com parceiros, co-criamos novos modelos de negócio através de sistemas agroflorestais, onde fazemos um estudo de viabilidade, planejamos e organizamos os processos do projeto ao longo de 30 anos, com recursos financeiros, humanos e materiais necessários, e utilizando indicadores de serviços ambientais para monitoramento do projeto, trazendo não só a dimensão econômica, mas ambiental e social também. 

Galeria
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2018 BY SEED SOLUTION.