Sustentabilidade

Quando falamos em Sustentabilidade, logo pensamos em coleta seletiva, reciclagem, efeito estufa e tantas outras estratégias voltadas ao meio ambiente. Porém, a Sustentabilidade tem uma definição única e permeia por três pilares fundamentais. Em sua definição encontramos: “Utilização dos recursos naturais para satisfação do presente, não deve comprometer a satisfação das necessidades futuras”. Pode-se interpretar da seguinte maneira: Utilizar os recursos atuais para as nossas necessidades, de forma que as gerações futuras possam fazer o mesmo, de forma igualitária e permanente.

Trata-se então da permanência do negócio de forma sustentável e que permeie várias gerações causando o mínimo de impacto negativo possível e intensificando os impactos positivos.

Portanto, não só a forma como utilizamos os recursos atuais contam, como a cultura de negócios, desenvolvimento humano e tecnológico, entre tantos outros assuntos, deve ser repensada e readequada de forma que, no futuro, as necessidades básicas das comunidades possam ser garantidas de forma igualitária.

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2018 BY SEED SOLUTION.